Com influências de bandas dos anos 80 e 90, meninos do Césio 14 querem eletrizar com seu som

As influências dos meninos da Césio 14 são as bandas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90. Sem se esquecer de clássicos como Creedence Cleater Revival, Jimi Hendrix, Pink Floyd, entre outros, o som é basicamente influenciado por Guns’n’Roses, U2, e os grandes roqueiros brasileiros, principalmente, o Legião Urbana. O som dos brasilienses sempre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As influências dos meninos da Césio 14 são as bandas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90. Sem se esquecer de clássicos como Creedence Cleater Revival, Jimi Hendrix, Pink Floyd, entre outros, o som é basicamente influenciado por Guns’n’Roses, U2, e os grandes roqueiros brasileiros, principalmente, o Legião Urbana.

O som dos brasilienses sempre foi pano de fundo da banda que começou em 2010, com o nome de Plebheus, e hoje, com novo nome, novo vocalista, e mais maduros, estão em estúdio buscando uma música autoral e que tenha a cara da banda.

O nome do grupo foi trocado após a saída do vocalista, conta o guitarrista Vinicio Ranauf, que explica ainda que a mudança de nome vem consolidar o novo projeto. “O césio é um dos principais condutores de eletricidade, é um dos elementos que compõem a bomba atômica e 14 é ano dessa mudança, da nova formação”, explica.

O baixista Jones Massao conta ainda que a ideia de colocar o nome do elemento químico na banda é porque eles querem transmitir uma energia positiva, que contagia, que se propaga rapidamente.

É com essa vibe que eles prometem eletrizar o público durante o Festival de Inverno de Bonito e no 1º Arraiá do Rota 262. “Vamos tocar em um bar, durante o festival. É um evento paralelo que também vai levar o melhor do som de MS para quem estiver curtindo o Festin”, diz Alex Oliveira, vocalista e guitarrista.

Antes de Bonito, os rapazes contam que vão levar muito rock para o 1º Arraiá do Rota 262. O evento que está sendo organizado por um motoclube da Capital é beneficente e tem como proposta arrecadar leite para crianças carentes. “A entrada vai ser uma lata de leite. Não cobramos cachê assim, com as bandas Valente, USK, Gravidade, que tocam antes da gente, também não”, conta.

O Arraiá vai ser no dia 26 de julho, às 18 horas, no bar Rota 262, que fica naTravessa Dr. Temistodes, 61, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras, próximo a Esplanada Ferroviária.

Já o show em Bonito deve acontecer na sexta 31 de julho, ou sábado 1º de agosto. A data ainda não foi definida.

Conteúdos relacionados