Em um jogo de cinco gols na noite desta quinta-feira, no Estádio Douradão, o conquistou sua primeira vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, sobre o Sete de Setembro, por 3 a 2. Com um gol de pênalti marcado por Leno ao 45 minutos do segundo tempo, o time comandado pelo técnico Pedro Caçapa conquistou os três pontos e deixou a zona de rebaixamento. O resulto deixa a equipe vitoriosa com os mesmo cinco pontos do Sete de Dourados, já podendo sonhar com pretensões maiores na competição.

A partida foi bastante movimentada do início ao fim, com ambos os clubes buscando o ataque a todo tempo. O Sete queria a vitória para engrenar uma boa sequência e subir mais na tabela, enquanto os visitantes só pensavam em sair da zona de rebaixamento.

Ao 19 minutos, Adriano Sabiá, de cabeça, deu um susto no Sete ao marcar, porém, estava em posição irregular e o gol foi anulado. Ao 38 minutos, a defesa deu bobeira e Lenno finalizou forte, a bola bateu na trave e sobrou para Sadan, que empurrou para o fundo das redes do goleiro Diego.

O Itaporã mal teve tempo para comemorar, pois logo em seguida, acabou cedendo o empate. Em jogada rápida, o lateral-esquerdo Jô recebeu a bola em infiltração e bateu em diagonal, forte, vencendo o goleiro Éder, aos 41.

No segundo tempo, o Sete voltou melhor, principalmente pela esquerda com Jô e Wesley. Aos 12, o lateral cobrou falta e o zagueiro Rocha, aproveitando confusão na área, fez o gol da virada.

O Itaporã, mesmo fora, não desistia e de tanto insistir, conseguiu deixar tudo igual novamente. Aos 27, Tom bateu forte da entrada da área, fazendo o segundo dos comandados de Pedro Caçapa. A partida se manteve igual até os 45, quando Marcelo Paraíba invadiu a área, driblou a defesa e acabou sofrendo falta. Pênalti que Alison bateu e virou, dando números finais a partida – 3 a 2.

No próximo domingo, o Itaporã vai receber o Águia Negra às 16 horas, no Chavinha, enquanto o Sete, por sua vez, joga contra o Ivinhema, novamente no Douradão, às 18h.