O Atlético de Madrid deu grande passo para garantir a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em pleno San Siro, o time espanhol bateu o Milan por 1 a 0 nesta quarta-feira, com gol de Diego Costa.
Com o resultado, os espanhóis jogam por um simples empate na partida de volta das oitavas, dia 13 de março, no Vicente Calderón, para avançar de fase.
Com o apoio da torcida, o time rubro-negro por pouco não foi para o intervalo em vantagem. Aos 13min, o brasileiro Kaká acertou lindo chute com o efeito, mas a bola bateu no travessão. Na sequência, Poli cabeceou, Cortouis fez linda defesa e a bola beijou a trave de novo.
No segundo tempo, porém, o Milan pouco criou e foi castigado. Aos 37min, Gabi bateu escanteio, Abate afastou mal e Diego Costa não perdoou, definindo a vitória dos visitantes.