Com discurso e discussão, sessão na Câmara Municipal termina sem votação
Com a confusão na sessão desta quinta-feira (7), causada pela rejeição de cantora na Quinta Gospel, não foram votados os projetos que estavam previstos para a sessão de hoje. O vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara, vereador Eduardo Romero (PT do B), relatou a rejeição formal pela Fundac (Fundação de Cultura), de uma cantora para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a confusão na sessão desta quinta-feira (7), causada pela rejeição de cantora na Quinta Gospel, não foram votados os projetos que estavam previstos para a sessão de hoje.
O vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara, vereador Eduardo Romero (PT do B), relatou a rejeição formal pela Fundac (Fundação de Cultura), de uma cantora para cantar no projeto, por ser uma cantora autora de um CD chamado “Tecnomacumba”.
Um dos projetos, que estava na pauta de votação, acrescenta item em legislação que trata da redução de imposto de incentivo à realização de eventos esportivos.
Também prevista para ser votada ainda hoje, a proposta que prevê a desafetação do trecho da Rua 7 de Setembro, onde será feito um ‘calçadão’ ligando o Mercadão à Praça Indígena, também não foi discutida e votada pelos parlamentares.
Antes da discussão sobre a rejeição da cantora no projeto municipal, representantes de movimentos solidários ao povo Palestino discursaram na tribuna. O secretário de saúde de Campo Grande Jamal Salem, descendente de palestinos, se pronunciou. “O povo palestino precisa da solidariedade de todos”, disse.
O deputado estadual, Carlos Marun, também descendente de palestinos, também discursou. Em seu pronunciamento, disse acreditar ser possível resolver a questão.
Também participaram representantes da Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos em Luta pela Paz), CSPP (Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino), Conselho Estadual de Direitos Humanos, Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS, entre outros.
Sem pedido de prorrogação, a sessão foi encerrada no horário, ao meio-dia, e as discussões programadas para esta quinta-feira devem ser colocadas em pauta na sessão da próxima terça-feira (12).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.