Com chegada da indústria, Três Lagoas deixou Corumbá para trás no número de habitantes

Até o ano de 2011 a cidade de Corumbá, localizada na fronteira entre Brasil e Bolívia era a terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul por possuir na época 104.318 mil habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Porém, em 2012 o município perdeu o posto para a cidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até o ano de 2011 a cidade de Corumbá, localizada na fronteira entre Brasil e Bolívia era a terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul por possuir na época 104.318 mil habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Porém, em 2012 o município perdeu o posto para a cidade de Três Lagoas, do outro lado de Mato Grosso do Sul, no Leste, na divisa com o Estado de São Paulo. Atualmente a cidade é a terceira mais populosa de Mato Grosso do Sul, ficando atrás da Capital Campo Grande e Dourados, no Sul da unidade federativa.

O Instituto divulgou que no ano Corumbá possuía 104.912 mil habitantes e Três Lagoas estava pouco a frente, com 105.224 mil.

A tabela atual do IBGE publicada nessa quinta-feira (28) revela que o crescimento populacional da cidade mantém o mesmo ritmo, e conta hoje com 111.652 mil pessoas, no entanto, a Capital pantaneira, na tabela de estimativas por municípios do IBGE, aparece com 108.010 mil moradores.

Conteúdos relacionados