Geral

Com a marca de Elano, titulares do Fla vencem pela 1ª vez em 2014

Após um tropeço na estreia, no último sábado, os titulares do Flamengo encontraram o caminho da vitória em 2014 nesta quarta-feira. E o triunfo por 2 a 0 sobre o Friburguense teve uma marca para lá de especial: principal reforço do time na temporada, Elano marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Além dele, […]

Arquivo Publicado em 29/01/2014, às 21h51

None

Após um tropeço na estreia, no último sábado, os titulares do Flamengo encontraram o caminho da vitória em 2014 nesta quarta-feira. E o triunfo por 2 a 0 sobre o Friburguense teve uma marca para lá de especial: principal reforço do time na temporada, Elano marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Além dele, o zagueiro Samir balançou a rede e garantiu os três pontos na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no estádio Eduardo Guinle.

Com o resultado positivo, o time da Gávea manteve a liderança isolada da competição: 10 pontos em quatro jogos. O próximo desafio do time será no domingo, contra o Macaé, em Volta Redonda. No mesmo local, o Friburguense encara o time da casa no sábado, pela quinta rodada.

Apesar da necessidade de vitória de ambos os lados, Flamengo e Friburguense iniciaram a partida em ritmo mais lento que o habitual. Sob um forte calor na região serrana do Rio de Janeiro, as equipes tocavam a bola com lentidão e sem maior objetividade nos primeiros minutos.

Aos poucos, o time da casa sentia que poderia partir para cima do adversário e criou as primeiras chances. No entanto, o Friburguense esbarrou no goleiro Felipe em dois lances de perigo. O Flamengo respondeu logo na sequência, com uma bela cabeçada de Samir após cruzamento de Léo Moura. E foi a vez de Ângelo aparecer bem e manter o placar zerado.

Na segunda tentativa de Samir, no entanto, o goleiro da equipe de Nova Friburgo não conseguiu fazer nada. Aos 37min, André Santos cruzou da esquerda e o zagueiro cabeceou firme para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.

E além de Samir, coube a Felipe garantir a vantagem parcial do rubro-negro até o intervalo. O goleiro fez duas grandes defesas e se destacou na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes tentaram manter o ritmo de antes do intervalo, mas o forte calor acabou “falando mais alto”. Cansados, os times não criavam maiores chances.

Com o passar do tempo, e um pouco mais de sombra em campo, o Flamengo assumiu o comando das ações. E com um elenco mais qualificado, o gol não demorou a sair. Aos 20min, Elano recebeu bom passe de André Santos pela esquerda, entrou na área e finalizou com classe, fazendo 2 a 0 para o Rubro-negro.

Com a boa vantagem no placar, o time titular evitou o desgaste e apenas administrou a primeira vitória em 2014 até o apito final.

Jornal Midiamax