Pular para o conteúdo
Geral

Com a CPI da Petrobras, tucanos tentam se desvencilhar da aliança PT-PSDB em MS

Metade da bancada tucana tenta se desvencilhar da aliança PT-PSDB em Mato Grosso do Sul, principalmente depois do movimento do partido para criar a CPI da Petrobras. Professor Rinaldo (PSDB) volta a falar em candidatura própria e Márcio Monteiro (PSDB) reafirma que a aliança nunca foi formalizada. O Professor Rinaldo ressaltou que não é fácil […]
Arquivo -

Metade da bancada tucana tenta se desvencilhar da aliança PT-PSDB em Mato Grosso do Sul, principalmente depois do movimento do partido para criar a CPI da Petrobras. Professor Rinaldo (PSDB) volta a falar em candidatura própria e Márcio Monteiro (PSDB) reafirma que a aliança nunca foi formalizada.

O Professor Rinaldo ressaltou que não é fácil formalizar uma aliança entre PSDB e PT e afirmou que já defendia candidatura própria. “Já defendia candidatura própria. Há divergência tanto de um lado como do outro para formalizar a aliança entre os dois partidos”, afirmou o deputado.

Segundo ele, a movimentação do senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à presidente da República, para criar a CPI da Petrobras é uma ingrediente que dificulta a aliança no Estado. “Tudo que começa errado não pode ter final feliz”, reforçou Rinaldo. Para o parlamentar, isso “contribui para candidatura própria”.

O deputado Márcio Monteiro, presidente regional do partido, reafirmou que a aliança nunca foi formalizada. “Tem consciência clara que não tem aliança formalizada”, disse o tucano. Ele ainda que o caso Petrobras não é só ruim para a presidente Dilma Rousseff (PT) como para o País. “Não resta dúvida que a situação para Dilma, mas para o País inteiro”, completou.

Monteiro também falou em candidatura própria. “Todo o partido almeja isso (candidatura própria)”, pontuou. O deputado deve se reunir com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir a situação. “A questão nacional temos nossa posição”.

O parlamentar diz não acreditar que a possível aliança PT-PSDB no Estado será ruim para a disputa eleitoral diante dos fatos nacionais. “Aqui nós apoiamos o André e não estamos mais juntos. Então, nacionalmente vamos apoiar o Aécio e aqui no Estado o Delcídio (PT)”, explicou.

Já o deputado Onevan de Matos (PSDB) prefere aguardar os desdobramentos para analisar o risco de não formalizar a aliança entre as duas siglas no Estado. “Isso é hipótese porque ainda está cogitando. Tem que esperar criar”, ponderou o tucano.

Apesar da análise ponderada, Onevan diz acreditar em reflexos na aliança regional. “Não resta dúvida que algum efeito deve ocorrer”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Próprio Kassab disputaria o Governo de São Paulo

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Parlamentar comparou situação com relação de Dom João VI e líder francês

Polícia

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Foram resgatados 13 filhotes de cachorro

Polícia

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e é socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Homem foi levado em estado grave para a Santa Casa