Geral

Com 6 casos confirmados e uma morte, Saúde descarta surto de gripe A em Campo Grande

Apesar de seis casos confirmados e uma morte, o Secretário de Saúde, Jamal Salem, garantiu que Campo Grande não enfrenta um surto do vírus influenza A. Segundo ele, a Sesau tem sido vigilante e acompanha a disponibilidade de leitos em hospitais públicos e privados caso haja epidemia do vírus. Até agora, segundo a diretoria de […]

Arquivo Publicado em 10/06/2014, às 21h47

None

Apesar de seis casos confirmados e uma morte, o Secretário de Saúde, Jamal Salem, garantiu que Campo Grande não enfrenta um surto do vírus influenza A. Segundo ele, a Sesau tem sido vigilante e acompanha a disponibilidade de leitos em hospitais públicos e privados caso haja epidemia do vírus.


Até agora, segundo a diretoria de vigilância e saúde da Sesau, Márcia Dal Fabbro, Campo Grande notificou 86 casos da gripe, destes, seis foram confirmados – sendo quatro do vírus H3N3 e dois de H1N1.


Conforme Márcia, os dados não indicam nenhum surto. Mesmo assim, segundo informações de servidores que não se identificaram, o Corpo de Bombeiros teria repassado orientação para que os militares socorristas utilizem máscaras ao entrarem nos Postos de Saúde de Campo Grande e redobrem os cuidados contra a doença.

Jornal Midiamax