Pular para o conteúdo
Geral

Com 41 mortes no trânsito, poder público e sociedade civil fazem blitze em Campo Grande

Com 41 mortes no trânsito em Campo Grande, de janeiro a maio deste ano, segundo a Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), o GGIT (Gabinete de Gestão Intergrada de Trânsito), que reúne segmentos do poder público e da sociedade civil realizam o ‘Maio Amarelo, com o intuito de diminuir o número de mortos. Amarelo é […]
Arquivo -

Com 41 mortes no trânsito em , de janeiro a maio deste ano, segundo a Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), o GGIT (Gabinete de Gestão Intergrada de Trânsito), que reúne segmentos do poder público e da sociedade civil realizam o ‘Maio Amarelo, com o intuito de diminuir o número de mortos. Amarelo é por conta da cor no semáforo que significa atenção.

De acordo com o tenente-coronel da Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), Jonildo Theodoro, o objetivo da campanha é o de tentar reduzir em 50 % o número de vítimas que morrem no trânsito da Capital, em relação a 2013. Ainda segundo o tenente-coronel, mesmo com as 41 mortes, Campo Grande já teve diminuição de 10 % em relação ao ano passado, comparando o período de janeiro a maio.

“70% dos mortos são motociclistas, por isso, além das blitze educativas, as nossas fiscalizações também têm o intuito de retirar os motociclistas inabilitados”, diz Jonildo.

Ainda de acordo com a Bptran, a GGIT, tem um grupo de análise de acidentes, que analisam cada ocorrência com morte. “A maioria das causas dos acidentes são imprudência, negligência ou imperícia [não habilitado]”, argumenta.

“É uma tentativa de melhorar a conscientização dos motoristas, principalmente por causa do número de acidentes”, comenta o marceneiro Emerson Luis de Souza de 33 anos.

“O pessoal anda apressado demais. Tenho 72 anos, viajo pelo País e nunca participei de nenhum grave”, lembra o ferroviário aposentado Sinval Geraldo Souza.

A GGIT é formado pela Santa Casa, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur), Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria de Estado de Saúde MS (SES), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Psicologia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Kaio Jorge agradece assistência de Matheus Pereira no primeiro gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

As jogadoras do Brasil comemoram a vitória na estreia da Copa América Feminina • Lívia Villas Boas/Seleção Brasileira Feminina

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

fabiano acidente de carro

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

acidente afonso pena com a 13

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Últimas Notícias

Polícia

Mulher denuncia cafetão após ameaças de morte e golpe de R$ 15 mil de serviço com cliente em MS

Mulher disse que cafetão iria entregá-la a bandidos

Trânsito

Motorista morre em Dourados após carro bater em árvore e pegar fogo

Uma criança também estava no veículo e foi levada até o hospital

Polícia

Rapaz é ferido a tiros por padrasto de amiga ao cantar música  de ‘corno’ em Campo Grande

Homem foi preso quando se escondia em um imóvel abandonado

MidiaMAIS

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Saiba os detalhes que agitaram a passagem de João Gomes por Campo Grande (MS) neste domingo