Pular para o conteúdo
Geral

Com 41 mortes no trânsito, poder público e sociedade civil fazem blitze em Campo Grande

Com 41 mortes no trânsito em Campo Grande, de janeiro a maio deste ano, segundo a Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), o GGIT (Gabinete de Gestão Intergrada de Trânsito), que reúne segmentos do poder público e da sociedade civil realizam o ‘Maio Amarelo, com o intuito de diminuir o número de mortos. Amarelo é […]
Arquivo -

Com 41 mortes no trânsito em , de janeiro a maio deste ano, segundo a Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), o GGIT (Gabinete de Gestão Intergrada de Trânsito), que reúne segmentos do poder público e da sociedade civil realizam o ‘Maio Amarelo, com o intuito de diminuir o número de mortos. Amarelo é por conta da cor no semáforo que significa atenção.

De acordo com o tenente-coronel da Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito), Jonildo Theodoro, o objetivo da campanha é o de tentar reduzir em 50 % o número de vítimas que morrem no trânsito da Capital, em relação a 2013. Ainda segundo o tenente-coronel, mesmo com as 41 mortes, Campo Grande já teve diminuição de 10 % em relação ao ano passado, comparando o período de janeiro a maio.

“70% dos mortos são motociclistas, por isso, além das blitze educativas, as nossas fiscalizações também têm o intuito de retirar os motociclistas inabilitados”, diz Jonildo.

Ainda de acordo com a Bptran, a GGIT, tem um grupo de análise de acidentes, que analisam cada ocorrência com morte. “A maioria das causas dos acidentes são imprudência, negligência ou imperícia [não habilitado]”, argumenta.

“É uma tentativa de melhorar a conscientização dos motoristas, principalmente por causa do número de acidentes”, comenta o marceneiro Emerson Luis de Souza de 33 anos.

“O pessoal anda apressado demais. Tenho 72 anos, viajo pelo País e nunca participei de nenhum grave”, lembra o ferroviário aposentado Sinval Geraldo Souza.

A GGIT é formado pela Santa Casa, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur), Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Secretaria de Estado de Saúde MS (SES), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Psicologia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina