Geral

Com 30 minutos, abertura da Copa mostra diversidade cultural e paixão pelo futebol

Com apenas 30 minutos a cerimônia de abertura para a Copa 2014 seguiu o padrão das edições anteriores. Projetada pelo conceito artístico da empresa Franco Dragone Enternainment Group & Daphne Cornez, a festa na Arena Corinthians foi rápida nesta quinta-feira (12), mas acabou empolgando os 60 mil torcedores que aguardam a estreia do Brasil. As […]

Arquivo Publicado em 12/06/2014, às 18h21

None
1152610009.jpg

Com apenas 30 minutos a cerimônia de abertura para a Copa 2014 seguiu o padrão das edições anteriores. Projetada pelo conceito artístico da empresa Franco Dragone Enternainment Group & Daphne Cornez, a festa na Arena Corinthians foi rápida nesta quinta-feira (12), mas acabou empolgando os 60 mil torcedores que aguardam a estreia do Brasil. As maravilhas naturais do país e sua diversidade cultural e a paixão pelo futebol deram o tom da abertura.

Organizada pela Fifa, a abertura começou quando os torcedores ainda entravam na Arena Corinthians. Dançarinos apresentaram as cores e formas da fauna e flora, e músicas típicas de todas as regiões do país antecederam o mini-show apresentado pelo trio Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull.

A bandeira do Brasil apareceu no terceiro ato sobre a paixão pelo futebol com um globo lembrando uma bola com as bandeiras do país. Em seguida, a bola se abriu e Claudia Leitte surgiu cantando Aquarela Brasileira ao ritmo do Olodum.

A seguir, Jennifer Lopez e Pitbull cantaram, ao lado de Claudia Leitte, a música oficial do Mundial We are One, ou, Somos apenas Um. O público aplaudiu os cantores e a festa encerrou com a execução de uma música brasileira.

Jornal Midiamax