Coligação Muda Brasil apresenta no TSE representação contra Dilma Rousseff
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu na sexta-feira (25) uma representação da coligação Muda Brasil contra a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, por supostas práticas proibidas aos agentes públicos durante o pleito eleitoral. Além de Dilma, foram representados o vice Michel Temer (PMDB), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o Partido dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu na sexta-feira (25) uma representação da coligação Muda Brasil contra a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, por supostas práticas proibidas aos agentes públicos durante o pleito eleitoral. Além de Dilma, foram representados o vice Michel Temer (PMDB), o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o Partido dos Trabalhadores.
Segundo o TSE, a coligação pede que seja aplicada multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil para cada um dos representados, com base no art.73 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97). Solicita ainda que a Corte Eleitoral determine, em definitivo, “a proibição da prática dos atos combatidos nestes autos”.
A coligação alega que Dilma participou de bate-papo virtual e respondeu perguntas de internautas sobre o programa “Mais Médico”, por meio de perfil no Facebook que leva seu nome e é administrado pelo PT. Ainda de acordo com os partidos, a reunião teria ocorrido na residência oficial da presidente, no Palácio da Alvorada, em horário de expediente, com a participação do ministro da Saúde.
“Verifica-se do Facebook, da agenda do ministro e das fotos divulgadas, que a representada [Dilma Rousseff] e um ministro de Estado se reuniram, em horário de expediente, na condição de agentes público e não de simples candidatos, nas instalações de Palácio da Alvorada, exclusivamente para divulgar sua campanha eleitoral”, relata a coligação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.