A Coca-Cola apresentou um novo projeto revolucionário que permite a preparação da bebida em casa através da aquisição de cápsulas.

A multinacional adquiriu 10% da empresa Green Mountian Coffe Roasters, o produtor de café em cápsulas, por US$ 1,25 bilhão e sela um acordo de sociedade de 10 anos com a empresa, que deverá lançar um sistema que a Coca-Cola, Diet Coke, Spirte e Fanta poderão ser comercializadas em cápsulas.

O novo sistema deverá ser lançado pela Green Mountian em 2015 e competirá com a SodaStream, a empresa israelense que vende um dispositivo para deixar a água natural gasificada e produtos que a deixam com gosto e soda.

“Podemos fazer pelas bebidas frias o que fizemos pelo café e pelo chá em casa. Acreditamos que seja uma oportunidade significativa para acelerar o crescimento da categoria das bebidas frias”, afirma o administrador delegado da Green Mountian, Brian Kelly.

Para o administrador da Coca-Cola Muthar Kento, é uma “oportunidade”, o acordo reforça o sistema de engarrafamento.

“[A] Green Mountian pode se tornar uma das protagonistas do mercado de US$ 98 bilhões dos soft drink” afirmam alguns analistas.

A Nespresso foi a pioneira do café em cápsulas e atualmente a Green Mountian é a maior rede em vendas de café em cápsulas graças ao sucesso das máquinas de café Keurig. A Green Mountian já tem acordos com a Starbucks para o café e os chás em cápsulas e, segundo as estimativas do instituto de pesquisa Euromonitor, 13% das famílias norte-americanas têm uma máquina de café Keurig em casa.