Estreiou no dia dia 9 de janeiro novo comercial do telefone Claro Fixo que tem como destaque o ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno. A campanha, criada pela F/Nazca, tem como tema “Barba” e será veiculada na TV Aberta, além de ter diversas ações de merchandising e teasers em programas de TV e em portais da Internet. A campanha tem o objetivo de divulgar o plano Fale à Vontade do Claro Fixo, que custa apenas R$ 19,90 por mês e permite ao cliente falar, por tempo ilimitado, com qualquer telefone fixo de sua cidade.

“O slogan ‘O barato mais ilimitado para a sua família’ dá o tom exato da proposta do plano Fale à Vontade, do Claro Fixo. Optamos por trabalhar novamente a divulgação do produto de forma espontânea e divertida. Com isso, reforçamos nossa marca com o público-alvo”, diz Antonio João Filho, Diretor Executivo do Claro Fixo.

Depois de ser destaque em outras campanhas do Claro Fixo, Ronaldo surge mais uma vez como garoto-propaganda. Agora, com novo visual que promete chamar a atenção. No anúncio, ele fica tanto tempo falando ao telefone que acaba barbudo e cabeludo.
 
Outra surpresa acontece no final do comercial, quando Ronaldo encontra sua empregada falando no Claro Fixo e descobre que ela também está barbuda. As cenas enfatizam, com humor, o fato de o craque possuir o plano ilimitado do Claro Fixo.

Com a campanha, o Claro Fixo pretende levar aos consumidores a vantagem da tarifa competitiva e, principalmente, os seus diferenciais por conta de serviços de alta qualidade. O Claro Fixo é uma alternativa diferenciada em telefonia residencial.

O cliente pode manter o número de seu antigo telefone fixo e solicitar gratuitamente a portabilidade numérica, autorizada pelo governo. Além do plano Fale à Vontade, que custa apenas R$ 19,90 por mês, todos os clientes do Claro Fixo têm acesso gratuito a serviços inteligentes como, por exemplo, identificador de chamadas, chamadas em espera e secretária eletrônica.