Geral

Chineses criam vela que acende sozinha, sem fósforo

Uma empresa de design chinesa criou “velas de aniversário” com uma ponta de palito fósforo integrada, o “Match Candle”. A ideia da companhia é que a ‘velinha’ seja acesa de modo simples, como um palito de fósforo, sem a necessidade de usá-la com isqueiro ou fosfóros. O produto foi criado pelos designers Cui Zehao, Chen […]

Arquivo Publicado em 26/08/2014, às 14h12

None
782041539.jpg

Uma empresa de design chinesa criou “velas de aniversário” com uma ponta de palito fósforo integrada, o “Match Candle”. A ideia da companhia é que a ‘velinha’ seja acesa de modo simples, como um palito de fósforo, sem a necessidade de usá-la com isqueiro ou fosfóros.


O produto foi criado pelos designers Cui Zehao, Chen Xing, Hu Chuan, Yang Fan, Zhang Wei e Zhao Xiaoshen, membros do escritório Coor Design & Manufacture. O Match Candle foi o ganhador da edição 2013 do Red Dot Design Award, na categoria produtividade.


A ponta da vela é feita de clorato, dióxido de manganésio, sulfúrico e pó de vidro. Já a sua tira lateral, para riscar a vela, possui fósforo vermelho misturado com pó de vidro.

Jornal Midiamax