Geral

China preocupada com passagem de foguete norte-coreano perto de avião civil

A China manifestou “preocupação” nesta quinta-feira com a passagem de um foguete norte-coreano perto de um avião comercial chinês com 200 passageiros a bordo. Pyongyang executou nos últimos dias vários lançamentos de mísseis de curto alcance e de lança-foguetes múltiplos (LRM) em sua costa oriental. A Coreia do Sul afirma que o voo CZ628 da […]

Arquivo Publicado em 06/03/2014, às 13h13

None

A China manifestou “preocupação” nesta quinta-feira com a passagem de um foguete norte-coreano perto de um avião comercial chinês com 200 passageiros a bordo.


Pyongyang executou nos últimos dias vários lançamentos de mísseis de curto alcance e de lança-foguetes múltiplos (LRM) em sua costa oriental.


A Coreia do Sul afirma que o voo CZ628 da companhia China Southern Airlines, que viajava entre Tóquio e Shenyang (noroeste da China), cruzou com sete minutos de diferença a trajetória de um foguete norte-coreano.


Os Estados devem tomar “as medidas necessárias” para “garantir a segurança dos barcos e das aeronaves civis” durante seus exercícios militares, afirmou o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Qin Gang.


“A China abordará esta situação com a parte envolvida”, completou.


Pequim é o principal apoio diplomático do regime norte-coreano, isolado no cenário internacional por seu programa nuclear e militar.

Jornal Midiamax