CenaSom apresenta o espetáculo Prosa e Segredo no Centro Cultural
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no projeto Cena Som na próxima quinta-feira (7), às 20 horas, o espetáculo “Prosa e Segredo”. O evento acontece no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo em Campo Grande e tem duração aproximada de 50 minutos com classificação livre. Prosa e Segredo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no projeto Cena Som na próxima quinta-feira (7), às 20 horas, o espetáculo “Prosa e Segredo”. O evento acontece no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo em Campo Grande e tem duração aproximada de 50 minutos com classificação livre.
Prosa e Segredo são os dois córregos principais que cortam Campo Grande. E foi no encontro deles que a cidade nasceu, porém, os próprios nomes desses dois cursos d’água rendem histórias curiosas guardadas na memória de uma comunidade já quase silenciada pelo tempo e pela modernidade.
Assim como a lenda dos córregos, muitas outras histórias e causos de comunidades do campo permeiam nosso Estado. Foi com o objetivo de registrar, divulgar e recontar esses fatos que nasceu o projeto Prosa e Segredo. Desde 2010, ano em que foi iniciada a pesquisa, foram visitados mais de 10 municípios do Estado, o que rendeu mais de 180 horas de gravações.
Esse trabalho rendeu a publicação em 2012 do livro de contos ”Prosa e Segredo – Histórias de Comunidades do Campo”, que integrou a Cesta Básica da Cultura, projeto que distribuiu 300 exemplares para 80 entidades, entre escolas, bibliotecas e pontos de cultura de Mato Grosso do Sul.
O espetáculo teatral é fruto dessa pesquisa que resgata a cultura sul-mato-grossense, preenchendo esses causos com cores, textura e sonoridade especiais.
Além de Campo Grande o projeto patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais) deverá ser apresentado em mais quatro municípios do Estado e deve render ainda oficinas de contação de histórias envolvendo crianças e educadores.
Os ingressos custarão R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia) e serão vendidos uma hora antes do show na bilheteria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.