CenaSom apresenta o espetáculo Prosa e Segredo no Centro Cultural

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no projeto Cena Som na próxima quinta-feira (7), às 20 horas, o espetáculo “Prosa e Segredo”. O evento acontece no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo em Campo Grande e tem duração aproximada de 50 minutos com classificação livre. Prosa e Segredo […]
| 04/08/2014
- 21:32
CenaSom apresenta o espetáculo Prosa e Segredo no Centro Cultural

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta no projeto Cena Som na próxima quinta-feira (7), às 20 horas, o espetáculo “Prosa e Segredo”. O evento acontece no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo em Campo Grande e tem duração aproximada de 50 minutos com classificação livre.

Prosa e Segredo são os dois córregos principais que cortam Campo Grande. E foi no encontro deles que a cidade nasceu, porém, os próprios nomes desses dois cursos d’água rendem histórias curiosas guardadas na memória de uma comunidade já quase silenciada pelo tempo e pela modernidade.

Assim como a lenda dos córregos, muitas outras histórias e causos de comunidades do campo permeiam nosso Estado. Foi com o objetivo de registrar, divulgar e recontar esses fatos que nasceu o projeto Prosa e Segredo. Desde 2010, ano em que foi iniciada a pesquisa, foram visitados mais de 10 municípios do Estado, o que rendeu mais de 180 horas de gravações.

Esse trabalho rendeu a publicação em 2012 do livro de contos ”Prosa e Segredo – Histórias de Comunidades do Campo”, que integrou a Cesta Básica da Cultura, projeto que distribuiu 300 exemplares para 80 entidades, entre escolas, bibliotecas e pontos de cultura de Mato Grosso do Sul.

O espetáculo teatral é fruto dessa pesquisa que resgata a cultura sul-mato-grossense, preenchendo esses causos com cores, textura e sonoridade especiais.

Além de Campo Grande o projeto patrocinado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais) deverá ser apresentado em mais quatro municípios do Estado e deve render ainda oficinas de contação de histórias envolvendo crianças e educadores.

Os ingressos custarão R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia) e serão vendidos uma hora antes do show na bilheteria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias