Pular para o conteúdo
Geral

Celso de Mello indefere pedido de explicações a Dilma feito pelo PSDB

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao pedido de explicações formulado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), líder do partido na Câmara, contra a presidente Dilma Rousseff. O decano do STF concluiu que a presidente não precisa esclarecer a dúvida de Sampaio de que teria sofrido ofensas de Dilma nas […]
Arquivo -

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao pedido de explicações formulado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), líder do partido na Câmara, contra a presidente Dilma Rousseff.

O decano do STF concluiu que a presidente não precisa esclarecer a dúvida de Sampaio de que teria sofrido ofensas de Dilma nas justificativas apresentadas pela presidente para a realização de uma viagem a Lisboa, pois o deputado já demonstrou que se sentiu ofendido.

O pedido de Sampaio teve o objetivo de aparelhar ação penal contra a presidente por suposto crime contra a honra. O deputado utilizou, para ingressar no STF, uma declaração em que Dilma diz que pagou por um jantar em Lisboa de seu próprio bolso. “Tinha gente que estava acostumada que o pagamento seria do governo. É que tem gente que acha esquisito a presidente dividir a conta. Eu acho isso extremamente democrático e republicano”, disse Dilma.

Depois de juntar essa declaração numa petição, o deputado alegou-se ofendido e pediu explicações. “Essa insinuação, por si só, ofende a honra do interpelante, porquanto dá a entender que ele estaria entre aqueles que são acostumados a que o pagamento (de contas pessoais) seria do governo”, reclamou Sampaio.

“Verifica-se, a partir das próprias palavras do ora interpelante, que este não tem qualquer dúvida de que sofreu ofensa por parte da senhora presidente da República, tanto que expressamente reconheceu que foi atingido em sua dignidade e decoro e moralmente lesado em sua reputação”, afirmou o ministro. Em seguida ele concluiu que o pedido do líder do PSDB é inadmissível e negou seguimento à petição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Últimas Notícias

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano