Cela que substituirá “jaula” de delegacia de MS deve ficar pronta até segunda-feira

A cela que substituirá a “jaula” da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste deve ser reativada até segunda-feira (4). A informação foi dada pelo presidente da Amesp (Associação para Melhoramento da Segurança Pública), Fernando Napp. A Amesp realiza a adequação da cela desde o dia 17. A Prefeitura de São Gabriel e a […]
| 01/08/2014
- 00:04
Cela que substituirá “jaula” de delegacia de MS deve ficar pronta até segunda-feira

A cela que substituirá a “jaula” da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste deve ser reativada até segunda-feira (4). A informação foi dada pelo presidente da Amesp (Associação para Melhoramento da Segurança Pública), Fernando Napp.

A Amesp realiza a adequação da cela desde o dia 17.
A Prefeitura de São Gabriel e a Amesp estão custeando a obra, que foi orçada em cerca de R$ 10 mil. O projeto foi feito por engenheiro da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). “A reforma já está 90% concluída e terá capacidade para seis detentos em pé”, conta Fernando.

A reportagem tentou entrar em contato com o delegado da Polícia Civil de São Gabriel, Fábio da Silva Magalhães, mas não obteve sucesso.

O caso

O caso dos cinco presos que viviam “enjaulados” na Delegacia de São Gabriel, a 133 quilômetros de Campo Grande, foi noticiado dia 14 de julho após denuncia do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis) e teve repercussão nacional. Os presos viviam na cela improvisada há pelo menos 20 dias, sem banheiro. Os presos usavam garrafa pet para urinar.

Últimas notícias