Geral

Casos de dengue na Capital chegam a média de doze por dia e risco de epidemia continua

Os casos de dengue em Campo Grande chegaram a média de doze por dia, conforme atualização do boletim epidemiológico da doença da Secretaria Estadual de Saúde, publicado nesta quarta-feira (25). Na última semana pesquisada pela Secretaria, foram oitenta e oito casos, dando média de 12,5 casos por dia. Em todo o Estado foram 174 casos […]

Arquivo Publicado em 25/06/2014, às 22h18

None

Os casos de dengue em Campo Grande chegaram a média de doze por dia, conforme atualização do boletim epidemiológico da doença da Secretaria Estadual de Saúde, publicado nesta quarta-feira (25).

Na última semana pesquisada pela Secretaria, foram oitenta e oito casos, dando média de 12,5 casos por dia. Em todo o Estado foram 174 casos na semana, média de quase vinte e cinco casos por dia.

Quinze municípios seguem com alto risco de epidemia, com taxa de incidência acima de 300 casos por 100.000 habitantes. Fazem parte do rol das mais visitadas pelo Aedes aegyti: Bodoquena, Rio Negro, Jateí, Antônio João, Bandeirantes, Corumbá, Bonito, Sete Quedas, Ladário, Sidrolândia, Cassilândia, Douradina, Água Clara, Campo Grande e Selvíria.

Com média incidência e em estado de alerta para epidemia, com de 100 a 300 casos por 100.000 habitantes, estão trinta e quatro municípios. Ou seja, dos setenta e nove municípios sul-mato-grossenses, apenas vinte e nove não estão com risco de epidemia de dengue.

Jornal Midiamax