Pular para o conteúdo
Geral

Carol Castro e Matthew McConaughey emagreceram comendo tapioca: ‘Melhor que pão’

A tapioca tornou-se o alimento queridinho para quem quer emagrecer, principalmente entre as celebridades, pois além de não ser composta de glúten e lactose, tem apenas 68 calorias em 50 gramas. “Ela tem atraído muitos praticantes de atividades físicas, pois é uma ótima alternativa para saciar a fome”, afirma o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa […]
Arquivo -

A tapioca tornou-se o alimento queridinho para quem quer emagrecer, principalmente entre as celebridades, pois além de não ser composta de glúten e lactose, tem apenas 68 calorias em 50 gramas. “Ela tem atraído muitos praticantes de atividades físicas, pois é uma ótima alternativa para saciar a fome”, afirma o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo.

Além disso, ela não é restritiva a nenhum grupo. “Até os diabéticos podem consumi-la, claro que sem o uso de recheios doces em excesso, à vontade”, diz. “É uma opção prática, em cinco minutos ela já está pronta e recheada”, diz a nutricionista Alessandra Almeida, da Clínica Andrea Santa Rosa.

De acordo com Cury, uma boa alternativa é trocar o pão pela tapioca. “Em termos de calorias, os dois possuem a mesma quantidade. No entanto, a tapioca é mais energética, porém contém menos proteínas e vitaminas”, explica.

Para deixar a refeição mais saudável e nutritiva, a dica é investir nos recheios. “Atum, frutas, queijos brancos, carnes magras (como peito de peru e frango desfiado). Ou ainda pode-se misturar doce e salgado, como semente de chia, cottage e mel. E se preferir, somente com sabor doce, recheada com pasta de gergelim, banana e amaranto”, ensina.

Segundo a doutora Alessandra, adicionar fibras na massa é o diferencial. “Coloque uma gotinha de azeite na frigideira para não grudar e adicione uma colher de chá de chia, que ajuda ainda mais a reduzir o índice glicêmico da refeição, conferindo mais saciedade”, diz.

Experiência dos Famosos

Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de melhor ator em 2014 por “Clube de Compras Dallas”, surpreendeu a Academia não apenas por sua atuação, como também por ter perdido 20 quilos e mudado drasticamente sua silhueta, já que no longa ele vive um eletricista que descobre ser portador do vírus HIV.

Para encarar o desafio, o marido da modelo brasileira Camila Alves se submeteu a uma dieta rigorosa e contou que para driblar a vontade de comer doce, recorreu à uma receita típica do Brasil: pudim de tapioca.

Carol Castro também apostou no alimento e perdeu 7kg, passando do manequim 40 para o 34. “Descobri que tirar glúten e lactose da dieta me seca na hora, então depois desse mês passei a optar sempre por alimentos sem eles”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Cassilândia

Alvo da PF em operação contra grupo que mantinha paraguaios em escravidão é preso em MS

VÍDEO: Tiroteio na fronteira deixa dois mortos e um veículo incendiado

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Campo-grandense relata atraso de mais de uma hora para entrar em estádio do Corinthians: ‘Não dá certo’

Últimas Notícias

Brasil

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Senador afirmou que Bolsonaro sofre "injustiça", mas que é problema interno do Brasil

Transparência

Campo Grande deve receber aporte do Tesouro Nacional até três meses após ajuste fiscal

Com aporte, Adriane planeja asfaltar diversos bairros de Campo Grande ainda em 2025

Política

Com 8 deputados em home office, falta de internet atrasa sessão na Alems

O atraso afetou ainda um grupo que seria homenageado pelo deputado Lucas de Lima

Cotidiano

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o PSA Conservação, programa que remunera produtores rurais que preservam o Pantanal, abrem nesta sexta-feira (18) e vão até 20 de agosto