Geral

Caravana da Memória leva história a Alcinópolis

O Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura do governo do Estado realizam nesta terça-feira (18 de março) palestra projeto Caravana da Memória, que leva ciclos de palestras ao interior com o objetivo de orientar políticas públicas voltadas para a valorização e a divulgação da história, da literatura […]

Arquivo Publicado em 18/03/2014, às 12h16

None

O Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura do governo do Estado realizam nesta terça-feira (18 de março) palestra projeto Caravana da Memória, que leva ciclos de palestras ao interior com o objetivo de orientar políticas públicas voltadas para a valorização e a divulgação da história, da literatura e do patrimônio sul-mato-grossense.


A palestra em Alcinópolis está marcada para as 13h30 e acontece no Auditório da Escola Municipal Alcino Carneiro. O ministrante é Hildebrando Campestrini, que além de professor formado em Letras é pedagogo, historiador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Campestrini defenderá na palestra o tema: Preservação do Patrimônio: Compromisso Social.


A Caravana da Memória é um movimento que busca conscientização e reconhecimento da cultura, da memória, da história e da arte, fazendo uma reflexão sobre os valores e talentos artísticos, históricos e literários existentes no local.

Serviço


Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura com a professora Iolete Moreira pelo telefone 3316-9108 ou com o professor Hildebrando Campestrini no 3384-1654.


A Escola Municipal Alcino Carneiro fica na rua Maria Barbosa Carneiro. A entrada é franca.

Jornal Midiamax