Capital dobra números de mortes em fevereiro deste ano em comparação com 2013
Os casos de mortes no trânsito em Campo Grande dobraram em fevereiro se comparados ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp), foram registrados 12 casos de homicídios culposos no trânsito, entre os dias 1º e 28 deste mês. No mesmo período do ano passado foram seis mortes.

No interior do Estado, este ano, foram registradas 23 mortes. Já no ano passado foram 20. Com relação aos casos de lesão corporal no trânsito foram 20 na Capital e 203 no interior em fevereiro.

Casos – Entre os casos estão o da professora Valéria de Oliveira Pinto, 28 anos, no dia 3 que morreu depois de colidir a motocicleta que pilotava em um caminhão baú. O acidente aconteceu no entorno do anel viário de Campo Grande, na região do bairro Tiradentes. Ela teria perdido o controle do veículo ao realizar uma curva e batido no caminhão.

No dia 15, Lucas Satiro da Silva, 25 anos, morreu na Santa Casa, depois de sofrer um grave acidente no bairro Carandá Bosque. O motociclista teria perdido o controle da direção, bateu contra o meio-fio e posteriormente bateu em uma árvore.

No mesmo dia, o também motociclista Wagner Menezes Pacheco, 38 anos, morreu em um acidente na Avenida Guaicurus. Wagner colidiu a motocicleta que pilota em um Honda Civic e morreu no local.

No dia 16, a assistente social Khédma Karim de Souza, 32 anos, morreu após a motocicleta em que ela era passageira se envolver em um acidente que envolveu cinco carros na avenida Ernesto Geisel, no bairro Estrela do Sul em Campo Grande.

No dia 23, Herbert dos Santos Lima, passageiro de uma S-10 morreu após o condutor do veículo perder o controle do veículo e colidir contra um coqueiro na Avenida Afonso Pena.

No dia 24, Cintia Aparecida de Jesus Lima, 23 anos, morreu depois de se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Três Barras, no bairro Lagoa Dourada. Ela estava na garupa de uma motocicleta e morreu com a queda.

No dia 27, o motociclista Mário Cesar Gomes da Silva, 32 anos, morreu depois de perder o controle da sua motocicleta Honda Titan Fan e colidir em um poste na Avenida Redentor, no bairro Maria Aparecida Pedrossian.