Pular para o conteúdo
Geral

Cantando a saudade, rapper da Capital vai para Estocolmo se apresentar no Brazilian Day

A palavra saudade é uma das preferidas dos poetas brasileiros. O sentimento que é difícil de traduzir, mas expressa a falta do ser amado emociona sempre que contada. Falando de amor e da falta do pai do morto, da mãe e do irmão, Victor Lacôrte encantou o mundo com sua canção ‘Back to the Start’ […]
Arquivo -

A palavra saudade é uma das preferidas dos poetas brasileiros. O sentimento que é difícil de traduzir, mas expressa a falta do ser amado emociona sempre que contada. Falando de amor e da falta do pai do morto, da mãe e do irmão, Victor Lacôrte encantou o mundo com sua canção ‘Back to the Start’ na qual ele relata sua história de vida.

Lacôrte diz que saiu cedo de casa, e a escolha marcou sua vida para sempre. Ele conta que a saudade da mãe e do irmão forjou sua trajetória. “Sofri por ficar longe da família. Perdi meu pai muito cedo. Ele era cantor. A música retrata a saudade da minha mãe, do meu pai e do meu irmão”, diz, sobre a canção gravada em conjunto com Gabriela Porazzi.

E essa história cheia de sentimentos, encontros e desencontros, percorreu o mundo e chegou até a Embaixada Brasileira da Suécia, que o convidou para se apresentar no Brazilian Day, em Estocolmo, em 9 de agosto de 2014.

O convite é como um sonho, diz, e também a oportunidade, de quem sabe, ser descoberto por um grande produtor.

Victor conta que até agora, todos os frutos do seu trabalho, foram colhidos com muito esforço e sem a ajuda de ninguém grande, apenas dos amigos, parceiros de música e familiares. “Estar em um evento internacional, que acontece em vários países, é uma grande oportunidade. Me ofereceram o melhor palco da cidade. É uma oportunidade única, uma pessoa daqui que canta hip hop em inglês, ir para a Europa cantar”, conta.

Youtube

Para promover o trabalho, Victor tem se aproveitado de uma das ferramentas que mais se popularizou nos últimos tempos – o Youtube. O canal de compartilhamento de vídeos foi o responsável por levar o som do rap campo-grandense para os mais diversos rincões do mundo.

Ele conta que produz os vídeos de forma caseira e posta. Desta forma, conhece pessoas de vários locais e até produziu músicas em parceria com um rap londrino e um produtor holandês. “Tenho duas músicas com um rapper de Londres e uma com batidas de um produtor da Hollanda. Depois que lancei minha primeira música, todo mundo gostou e começou a compartilhar e divulgar. O que me ajudou a promover os shows. Também já cantei com Fernandinho Beat Box, parceiro de palco do Marcelo D2”, diz.

O sonho

Agora para ir para o Brazilian Day ele precisa pagar as passagens. A Embaixada do Brasil, por meio do MRE (Ministério das Relações Exteriores) paga despesas básicas, como: hotel, alimentação e transporte na cidade. Mas as passagens que custam cerca de R$ 3,5 mil, ida e volta, sai do bolso do artista.

Por isso, Victor pede que quem puder ajudá-lo a realizar o sonho entre em contato pelo telefone (67) 9651-1360 ou pelo email [email protected]

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
plano comissão nelsinho tereza

Nelsinho e Tereza comemoram aprovação do plano de ação contra ‘tarifaço’ dos EUA

Abertas inscrições para oficina gratuita sobre introdução alimentar de bebês

influenciadores mirins ms

Efeito Felca? Decisão da Justiça deixa pais de influenciadores mirins de MS apreensivos

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

Acompanhe AO VIVO: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

Em carta, quase 600 economistas defendem Lisa Cook e o BC dos EUA

Últimas Notícias

Cotidiano

Estudo aponta que Mato Grosso registra queda de 71% em áreas queimadas

Cenário de chuvas e fiscalização reduz devastação em 2025; preocupação persiste em áreas de conservação

Publieditorial

Ninguém Esperava: GWM apresenta Haval Raptor PHEV 2026 por R$ 130 mil

A Great Wall Motor (GWM) apresentou oficialmente ao mercado chinês o novo Haval Raptor PHEV 2026, um SUV híbrido plug-in que chega com várias novidades estéticas e tecnológicas.

Trânsito

Carro capota e motorista fica ferido na MS-295 em Bataguassu

O acidente ocorreu por volta das 8h40 da manhã

Cotidiano

Prefeitura divulga cronograma de atendimentos veterinários gratuitos em setembro

Consultório Móvel da Subea percorrerá três bairros de Campo Grande