Campo Grande vence disputa do Dia Desafio e leva o título pelo segundo ano consecutivo

Campo Grande venceu pelo segundo ano consecutivo a disputa do Dia do Desafio, ação mundial que visa incentivar a pratica da atividade física em prol da qualidade de vida. A Capital concorreu com a cidade de Manágua, na Nicaragua, e conseguiu movimentar 131.357 pessoas, o que equivale a 16,7% da população, contra 35.200 da concorrente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande venceu pelo segundo ano consecutivo a disputa do Dia do Desafio, ação mundial que visa incentivar a pratica da atividade física em prol da qualidade de vida. A Capital concorreu com a cidade de Manágua, na Nicaragua, e conseguiu movimentar 131.357 pessoas, o que equivale a 16,7% da população, contra 35.200 da concorrente (0,16% da população em movimento).

No ano passado, Campo Grande venceu a cidade de Araucania, no Chile, mobilizando 26,52% da população. As Prefeituras Municipais são as realizadoras do evento e o Sesc MS, que atua na área do esporte e qualidade de vida, é o organizador. No Estado, além de Campo Grande, as cidades de Três Lagoas e Dourados também participaram do Dia do Desafio, mas os resultados ainda estão sendo apurados.

O Dia do Desafio – A abertura do projeto foi no Parque Belmar Fidalgo, no centro da Capital. Além do local, outros sete parques públicos e 14 academias ao ar livre foram utilizados para a prática dos exercícios. Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam suas práticas rotineiras para fazer qualquer tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. A partir disso, é esperado que a prática torne-se um hábito permanente na vida da população.

Conteúdos relacionados