Geral

Campo Grande recebe gincana do caminhoneiro

A disputa de slalom no comando de um caminhão VW Constellation 19.330 deve roubar a cena do esporte amador na cidade de Campo Grande/MS no final de junho! É que entre os dias 27 e 29 de junho acontece, no Posto Kátia Locatelli – Rodovia BR 163 km 460,5 -, a segunda etapa classificatória da […]

Arquivo Publicado em 19/06/2014, às 22h28

None

A disputa de slalom no comando de um caminhão VW Constellation 19.330 deve roubar a cena do esporte amador na cidade de Campo Grande/MS no final de junho! É que entre os dias 27 e 29 de junho acontece, no Posto Kátia Locatelli – Rodovia BR 163 km 460,5 -, a segunda etapa classificatória da 26ª Gincana do Caminhoneiro, competição formatada especialmente para transportadores de carga (autônomos e empregados).

O evento – que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus VW e MAN) e apoio da Cummins South America (maior fabricante global independente de motores diesel e com forte atuação em componentes) – atrai centenas de caminhoneiros pelos postos por onde passa. Afinal, o prêmio máximo oferecido ao vencedor da temporada é um caminhão Volkswagen Constellation 19.330 zerinho!

A 26ª Gincana do Caminhoneiro tem como atração principal a prova de slalom (zigue-zague entre cones com um cavalo-mecânico oferecido pela organização) com o desafio de percorrer o percurso pré-determinado pela organização para alcançar um tempo classificatório imposto para aquela pista. Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade.

Para monitorar os tempos dos participantes, uma dupla de cronometristas da ChronoSat – empresa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo – conta com o auxílio de fotocélula, que garante a precisão dos resultados.

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas, realizadas de maio a novembro de 2014. Ao longo do ano, serão classificados 50 caminhoneiros. Da primeira à quinta etapa, serão classificados os oito caminhoneiros que obtiverem o melhor tempo final. Na última etapa, serão classificados os 10 melhores. Na grande final – que acontecerá dia 30 de novembro, em Campo Largo/PR – , os classificados disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 19.330 zero km!

Os participantes da Gincana do Caminhoneiro também poderão fazer test drive de caminhões MAN e Volkswagen e conhecer o Poupa Diesel, torneio Cummins de economia de combustível, no qual terá a oportunidade de desfrutar de um ensinamento técnico para obter melhor desempenho dos motores eletrônicos com o menor consumo de diesel e conferir na prática sua performance. A programação da 26ª Gincana do Caminhoneiro ainda inclui reciclagem de conhecimentos através de palestras ministradas pela MAN e Cummins.

Jornal Midiamax