Campo Grande realiza 3ª Hora do Mamaço neste sábado, no Parque das Nações Indígenas

Em comemoração à SMAM (Semana Mundial do Aleitamento Materno Solidário), a AMS Brasil (Aleitamento Materno Solidário) lança neste sábado (2), a 3ª edição da “Hora do Mamaço”, evento nacional que reúne neste ano mais de 25 cidades brasileiras com o objetivo de reunir mães e bebês em um grande movimento de amamentação pública e pacífica […]
| 01/08/2014
- 23:10
Campo Grande realiza 3ª Hora do Mamaço neste sábado, no Parque das Nações Indígenas

Em comemoração à SMAM (Semana Mundial do Aleitamento Materno Solidário), a AMS Brasil (Aleitamento Materno Solidário) lança neste sábado (2), a 3ª edição da “Hora do Mamaço”, evento nacional que reúne neste ano mais de 25 cidades brasileiras com o objetivo de reunir mães e bebês em um grande movimento de amamentação pública e pacífica para a conscientização da sociedade do Ato de Amamentar. Em Campo Grande, a ação será realizada no Parque das Nações Indígenas, a partir das 15 horas.

Neste ano, todas as cidades irão produzir fotos em estilo “Selfie” que serão amplamente divulgadas nas redes sociais com o objetivo de multiplicação deste valioso Ato de Amor para o máximo de pessoas possível.

A Hora de Mamaço é um evento oficial da AMS Brasil e já é sucesso há 3 anos consecutivos. Todas as cidades se organizam para realizar um grande evento em suas cidades atraindo o público e a mídia para dar voz ao desejo das mães de serem respeitadas e apoiadas durante a amamentação do seu bebê.

Durante o evento, será realizada a coleta de assinaturas para o Manifesto “Lei de Proteção à Mãe que Amamenta: em qualquer hora em qualquer lugar”. O objetivo é que a proposta alcance a marca das 100 mil assinaturas para serem enviadas ao Congresso Nacional. Até o momento, o manifesto alcançou pouco mais de 9.500 assinaturas.

Em Campo Grande, a Hora do Mamaço tem registrado alta adesão das mães e simpatizantes. Nesta edição, será realizado um piquenique coletivo, com som de Nola Pompeo.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias