Campeonato Estadual reúne amantes de Kart na capital

A 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart que acontece na manha deste domingo (19), no Kartódromo Ayrton Senna, na Capital, conta com a participação de 30 pilotos. Com pilotos de Campo Grande e Dourados, com idades entre 14 a 50 anos a competição envolve e mobiliza os amantes de Fórmula Kart do Estado. Este […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart que acontece na manha deste domingo (19), no Kartódromo Ayrton Senna, na Capital, conta com a participação de 30 pilotos.

Com pilotos de Campo Grande e Dourados, com idades entre 14 a 50 anos a competição envolve e mobiliza os amantes de Fórmula Kart do Estado.

Este ano o campeonato foi dividido em duas categorias, Executive (Graduados e Sênior) e Super SF4, que possui carros com motor Honda, cada categoria terá duas baterias. A grande novidade para este ano são os motores sorteados.

Lucas Neto, presidente da Associação Fórmula de Kart Pantanal, os pilotos entregam os motores para a associação que realiza a manutenção e organiza o sorteio entre ele “Isso evita que uma equipe que tenha o motor melhor sempre corra com o motor melhor”, explica.

De acordo com ele, o sistema de sorteio de motor já é praticado em outros lugares do pais, mas este é o primeiro ano que é aplicada em Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Valdemir Terra, o campeonato esta crescendo. “Está ficando mais competitivo e isso é reflexo de mais investimentos”, defende.

Para o vencedor da primeira bateria da categoria Executive, Paulo Barbosa de 24 anos, mesmo com a melhora ainda é necessário um maior investimento, ele conta que os pilotos se reúnem para fazer manutenções na pista sempre que podem.

Paulinho, como é conhecido, corre a oito anos e já participou de vários campeonatos brasileiros e todos os anos participa do Estadual. “Este ano foi tranquilo, mesmo com adversários fortes foi bom para mim”, admite.

Conteúdos relacionados