Um motorista de 50 anos foi rendido e teve o caminhão roubado na noite da quinta-feira (7), em uma região conhecida como Serra da Matadeira, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi colocada dentro do porta-malas de um veículo e deixada na região de Sonora. Os ladrões fugiram com o caminhão em direção a Rondonópólis (MT).

O motorista disse à Polícia Civil que por volta das 20 horas, parou para tomar  café em um restaurante. Ele desceu do veículo e foi urinar no pneu do caminhão e acabou rendido pelos assaltantes, que estavam armados.

Segundo o caminhoneiro, os ladrões anunciaram o assalto, disseram  para ele não reagir e que só queriam o veículo. Ele foi encapuzado e colocado dentro do porta-malas de um Gol quatro portas, onde havia outros dois criminosos.

A vítima foi deixada em um local, já próximo  de Sonora. Ele andou por cerca de uma hora, até chegar a um posto de , onde pediu ajuda a um frentista e a Polícia Militar foi acionada.

O caminhão roubado é um Volvo FH 400, branco, placa KJO-4021, de Maringá (PR) com carroceria SR/Randon, preta, placa OTB-6168, da mesma cidade, não estava carregado e os ladrões seguiram na direção de Mato Grosso. Também foi roubada uma quantia em dinheiro, e o aparelho celular do caminhoneiro.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas na de Polícia Civil de Sonora.