Câmara de Porto Murtinho abre Comissão Processante e prefeito pode ser cassado

Foi aberta nesta terça-feira (12) uma Comissão Processante para investigar o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos. A Câmara da cidade, que fica a 364 quilômetros da capital Campo Grande, vai apurar denúncias de suposta improbidade administrativa praticada pelo prefeito. “Estão questionando o fato do prefeito não responder as indicações dos vereadores no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi aberta nesta terça-feira (12) uma Comissão Processante para investigar o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos. A Câmara da cidade, que fica a 364 quilômetros da capital Campo Grande, vai apurar denúncias de suposta improbidade administrativa praticada pelo prefeito.

“Estão questionando o fato do prefeito não responder as indicações dos vereadores no prazo correto e também sobre os gastos pessoais que teriam ultrapassado o limite permitido”, explicou o vice-presidente da Câmara Sergio Bacha (PDT).

A Comissão é formada pelos vereadores Carlos Heitor (PT), Ailton Sanches (PMDB) e Regina Heyn (PSDB), escolhidos por sorteio. O prefeito será chamado para apresentar defesa. Após a conclusão das investigações, a Comissão Processante poderá pedir a cassação do prefeito em relatório final, que se aprovado pela maioria da Câmara pode cassar Heitor Miranda.

A reportagem entrou em contato com o prefeito, mas seu celular está desligado e ele não retornou. Também foram procurados o presidente da Câmara Marco Andrei Guimarães (PR) e os três vereadores da Comissão, mas todos ou estão com o celular desligado ou não atenderam as ligações.

Conteúdos relacionados