Considerado (por si próprio) o maior bruxo do México, Antonio Vázquez Alba anunciou nesta sexta-feira as previsões para 2014. No ano de Copa do Mundo, o renomado feiticeiro projetou o Brasil conquistando o hexacampeonato em um torneio turbulento, marcado por protestos sociais e problemas sérios com os estádios.

“Vimos um problema no Brasil em 2013: a engenharia e a estrutura arquitetônica dos estádios são terríveis”, criticou Vázquez. “Penso que eles vão abrir mão de uma das arenas onde a Copa será jogada, pois este local não reunirá os requerimentos mínimos de qualidade e segurança”, apontou.

Dos 12 estádios da Copa do Mundo, apenas seis estão concluídos – todos os que foram inaugurados para a Copa das Confederações de 2013. A Fifa exigia que as sedes de Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo fossem concluídas até o mês de dezembro de 2013, mas nenhuma ficou pronta ainda.

“O Brasil terá problemas. Estão criando uma infraestrutura terrível, que certamente entrará em colpaso. Também teremos muitos protestos sociais no País, mas o Brasil sera o campeão”, acrescentou o bruxo.

Vázquez é bastante famoso no México, e suas previsões são muito aguardadas pela população. O bruxo ainda previu a morte de um presidente de um país sul-americano, o que afetará substancialmente a política continental.