Pular para o conteúdo
Geral

Brown chama de amadores trios que param para famosos

“Cadê a coordenação do Carnaval, que deixa os trios pararem durante cinco horas na frente dos camarotes?”, desabafou o multiartista Carlinhos Brown, durante o desfile do seu Camarote Andante, no bloco Furdunço, que aconteceu na madrugada desta terça-feira no circuito Dodô. Ele atacou o que considerou amadorismo, de os artistas pararem para cantar com personalidades […]
Arquivo -

“Cadê a coordenação do Carnaval, que deixa os trios pararem durante cinco horas na frente dos camarotes?”, desabafou o multiartista Carlinhos Brown, durante o desfile do seu Camarote Andante, no bloco Furdunço, que aconteceu na madrugada desta terça-feira no circuito Dodô.

Ele atacou o que considerou amadorismo, de os artistas pararem para cantar com personalidades que estejam dentro dos camarotes, ou bater papo com os artistas e jornalistas que estavam nos espaços vips ou nas áreas de imprensa. “O Carnaval tem muitas atrações, não pode parar! As pessoas têm que deixar esse amadorismo de querer tudo para si!”, disparou o cacique, que, em todo Carnaval, desfere declarações polêmicas sobre a ordenação da folia.

Ainda sobre Brown: ele, que é o criador do Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, volta à Barra nesta quarta-feira, 05, para encerrar o Carnaval de 2014. No ano passado, o cantor não havia feito seu já tradicional percurso de despedida do Carnaval, mas neste dia vai estar acompanhado de 200 percussionistas, que saem do Farol às 10h.

Orlando Tapajós

No Furdunço, antes do desfile de Brown – que contou com a participação das cantoras Luana Monalisa, Luci Alves, Clésia Luz e Amanda Santiago – Luiz Caldas, pai da Axé Music, tocou na Caetanave para os foliões pipoca e os chamou para estar com ele no trio Orlando Tapajós, sumidade baiana carnavalesca, que aperfeiçoou o trio elétrico e construiu a Caetanave, uma homenagem a Caetano Veloso em sua volta do exílio, em 1972.

Orlando Campos, 79 anos, que ganhou o nome Tapajós por conta do pioneiro trio elétrico que fabricou e ao qual batizou assim, via o Carnaval transcorrer da janela do Camarote Boteco Marta Góes.

Antes, no Furdunço – que desceu pela primeira vez para o circuito Dodô -, Pepeu Gomes e Chico César já tinham se apresentado. O Furdunço é definido também como um movimento cultural, que tem como objetivo a preservação das tradições e o fortalecimento das diversas manifestações artísticas, dando visibilidade aos grandes e pequenos nomes da arte e valorizando a presença do folião pipoca, principal representante do Carnaval de Salvador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional