Geral

Britânicos querem que o príncipe Charles assuma compromissos de Elizabeth II

Cada vez são mais os britânicos que preferem que o príncipe Charles assuma todos os compromissos oficiais de sua mãe, a rainha Elizabeth II, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo, que destaca a popularidade do herdeiro do trono. A enquete, publicada hoje no dominical “The Sunday Times”, indica que 42% dos consultados estão a favor […]

Arquivo Publicado em 26/01/2014, às 10h55

None

Cada vez são mais os britânicos que preferem que o príncipe Charles assuma todos os compromissos oficiais de sua mãe, a rainha Elizabeth II, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo, que destaca a popularidade do herdeiro do trono.


A enquete, publicada hoje no dominical “The Sunday Times”, indica que 42% dos consultados estão a favor que o príncipe de Gales assuma os trabalhos de Estado da soberana, que no próximo mês de abril completará 88 anos.


Essa porcentagem contrasta com os 36% que preferem que Elizabeth II, apesar de sua avançada idade, continue com seus compromissos oficiais, enquanto os demais se mostram indecisos.


A consulta foi feita pela empresa YouGov, que entrevistou um total de 1.859 adultos no último dia 23.


A pesquisa está sendo divulgada dias depois que a imprensa revelou que a rainha Elizabeth II e o príncipe Charles fundirão seus escritórios de imprensa e terão um único porta-voz, no último sinal de transição na monarquia.


O oficial de imprensa responsável de ambos escritórios estará baseado no palácio de Buckingham, com o objetivo de coordenar melhor a atividade de ambos.


O biógrafo oficial do herdeiro do trono, o jornalista Jonathan Dimbleby, disse aos meios de comunicação britânicos que o trabalho do príncipe de Gales “é reconhecido cada vez mais pelo povo”.


Por sua parte, o presidente do YouGov, Peter Kellner, afirmou que o príncipe Charles “recuperou consideravelmente sua aprovação popular (nos últimos cinco anos). Agora as pessoas estão confortáveis com ele, para que se faça cargo de trabalhos” mais importantes .


Apesar de sua idade, Elizabeth II esbanja uma excelente saúde e tem intenção de cumprir a promessa que fez aos 21 anos de servir o Reino Unido toda sua vida, segundo o Palácio de Buckingham.

Jornal Midiamax