Pular para o conteúdo
Geral

Brincadeira de criança quase vira pesadelo com fogo próximo a residências em Campo Grande

O tempo seco e a imprudência provocaram pelo menos dois focos de incêndio em vegetação na tarde deste sábado (13), em bairros de Campo Grande. Um dos incêndios ocorreu na Rua Pedro Batistoti, próximo à Favela da Portelinha, na região norte da Capital. De acordo com moradores, o incêndio teria começado por conta de crianças, […]
Arquivo -

O tempo seco e a imprudência provocaram pelo menos dois focos de incêndio em vegetação na tarde deste sábado (13), em bairros de . Um dos incêndios ocorreu na Rua Pedro Batistoti, próximo à Favela da Portelinha, na região norte da Capital. De acordo com moradores, o incêndio teria começado por conta de crianças, que colocaram fogo na beira de um córrego. 

Os moradores que vivem em casas de lona se uniram para apagar o fogo, por temer que o incêndio atingisse as moradias. Mariana do Amaral, de 29 anos, que mora há seis anos no local, disse que os moradores estão esquecidos pelo poder público. Ela se assustou com o incêndio que aconteceu nos fundos da casa dela. “Todo mundo saiu para ajudar, porque se chegasse aos barracos não ia conseguir controlar. É tudo feito de lona”, conta. 

A vizinha dela, Damaris de Oliveira, de 33 anos, disse que teve que puxar a mangueira da casa e se embrenhou no mato para apagar o fogo. Ela foi uma das moradoras que ligou para os bombeiros, mas disse que eles não foram atender à ocorrência. O leitor do Midiamax Márcio Monte Serrate flagrou o incêndio e também afirmou que o Corpo de Bombeiros não foi até o local.

O segundo foco de incêndio foi registrado no Bairro Nova Lima. O incêndio destruiu a vegetação de um terreno de cerca de uma quadra. As chamas ficaram altas e assustaram os moradores da região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares fizeram o controle do fogo com abafadores e bombas costais. Neste caso, os bombeiros disseram que os incêndios por ter começo por causa do tempo seco ou por conta de algum morador que colocou fogo em lixo e as chamas se espalharam.

Já o terceiro foco, foi registrado na Vila Anahy. Segundo Jaqueline Araújo, leitora do Midiamax, o fogo atingiu um terreno baldio na Rua Pedro Álvares Cabral. Segundo ela, coloram fogo em um terreno e a quadra possui apenas chácaras e as chamas tomaram conta do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes mesmo dos militares chegarem, os moradores tentaram apagar o incêndio utilizando baldes de água.

Frequentes

Em 2013 o Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) registrou 1.507 focos de incêndio e, neste ano, foram contados 1.187 ocorrências no Estado. O Corpo de Bombeiros alerta à população e recomenda que todos tenham especial atenção com o trato do lixo, não queimando resíduos em terrenos baldios, pois podem propagar as chamas para outros locais.

Whatsapp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Últimas Notícias

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos