Pular para o conteúdo
Geral

Brincadeira de criança quase vira pesadelo com fogo próximo a residências em Campo Grande

O tempo seco e a imprudência provocaram pelo menos dois focos de incêndio em vegetação na tarde deste sábado (13), em bairros de Campo Grande. Um dos incêndios ocorreu na Rua Pedro Batistoti, próximo à Favela da Portelinha, na região norte da Capital. De acordo com moradores, o incêndio teria começado por conta de crianças, […]
Arquivo -

O tempo seco e a imprudência provocaram pelo menos dois focos de incêndio em vegetação na tarde deste sábado (13), em bairros de . Um dos incêndios ocorreu na Rua Pedro Batistoti, próximo à Favela da Portelinha, na região norte da Capital. De acordo com moradores, o incêndio teria começado por conta de crianças, que colocaram fogo na beira de um córrego. 

Os moradores que vivem em casas de lona se uniram para apagar o fogo, por temer que o incêndio atingisse as moradias. Mariana do Amaral, de 29 anos, que mora há seis anos no local, disse que os moradores estão esquecidos pelo poder público. Ela se assustou com o incêndio que aconteceu nos fundos da casa dela. “Todo mundo saiu para ajudar, porque se chegasse aos barracos não ia conseguir controlar. É tudo feito de lona”, conta. 

A vizinha dela, Damaris de Oliveira, de 33 anos, disse que teve que puxar a mangueira da casa e se embrenhou no mato para apagar o fogo. Ela foi uma das moradoras que ligou para os bombeiros, mas disse que eles não foram atender à ocorrência. O leitor do Midiamax Márcio Monte Serrate flagrou o incêndio e também afirmou que o Corpo de Bombeiros não foi até o local.

O segundo foco de incêndio foi registrado no Bairro Nova Lima. O incêndio destruiu a vegetação de um terreno de cerca de uma quadra. As chamas ficaram altas e assustaram os moradores da região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares fizeram o controle do fogo com abafadores e bombas costais. Neste caso, os bombeiros disseram que os incêndios por ter começo por causa do tempo seco ou por conta de algum morador que colocou fogo em lixo e as chamas se espalharam.

Já o terceiro foco, foi registrado na Vila Anahy. Segundo Jaqueline Araújo, leitora do Midiamax, o fogo atingiu um terreno baldio na Rua Pedro Álvares Cabral. Segundo ela, coloram fogo em um terreno e a quadra possui apenas chácaras e as chamas tomaram conta do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes mesmo dos militares chegarem, os moradores tentaram apagar o incêndio utilizando baldes de água.

Frequentes

Em 2013 o Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) registrou 1.507 focos de incêndio e, neste ano, foram contados 1.187 ocorrências no Estado. O Corpo de Bombeiros alerta à população e recomenda que todos tenham especial atenção com o trato do lixo, não queimando resíduos em terrenos baldios, pois podem propagar as chamas para outros locais.

Whatsapp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Últimas Notícias

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho