O brasileiro Ismael Martins Dias, de 31 anos de idade,que seria morador de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, escapou da morte, depois que um marido enciumado desferiu vários tiros contra ele em Pedro Juan Caballero.

Ismael conheceu uma mulher em um cassino na cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã e passou a trocar mensagens por celular. Segundo ele, a mulher dizia ser solteira.

Depois de várias mensagens, foi marcado um encontro na Rua Carlos Aquino Lopez, em Pedro Juan, nesta terça-feira(18). Quando chegou ao local, pilotando sua moto, Ismael encontrou a mulher acompanhada pelo marido e este, depois de uma breve discussão, efetuou vários disparos em direção ao brasileiro, que fugiu em alta velocidade.

Segundo declarações de Ismael à polícia paraguaia, a troca de mensagens com a mulher vinha acontecendo há alguns dias até que decidiram pelo encontro pessoal na tarde de quarta-feira.

Ele afirmou desconhecer que ela era casada e a polícia do departamento de Amambay iniciou a procura pelo acusado, que deve responder por tentativa de homicídio.