Pular para o conteúdo
Geral

Brasil sofre no fim, mas bate França e estreia com vitória no Mundial

A seleção brasileira masculina de basquete estreou com vitória no Campeonato Mundial. Com uma forte atuação defensiva, o Brasil derrotou a França neste sábado (30), por 65 a 63, e começou bem a campanha na competição disputada na Espanha. O resultado positivo veio de forma suada. Apesar de dominar a partida durante a maior parte […]
Arquivo -

A seleção brasileira masculina de basquete estreou com vitória no Campeonato Mundial. Com uma forte atuação defensiva, o Brasil derrotou a França neste sábado (30), por 65 a 63, e começou bem a campanha na competição disputada na Espanha.

O resultado positivo veio de forma suada. Apesar de dominar a partida durante a maior parte do jogo, a equipe brasileira ficou com apenas um ponto de vantagem nos últimos segundos e o placar só foi definido após um lance livre certo de Marquinhos.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano conquistou seus dois primeiros pontos e divide a liderança do grupo A do torneio com a Sérvia, que derrotou o Egito também neste sábado. A seleção volta à quadra neste domingo, contra o Irã, às 13 horas (de ).

Mesmo desfalcada de suas principais estrelas, como Tony Parker e Joakim Noah, a atual campeã europeia não se abateu e começou com um ritmo forte. Sentindo um pouco o peso da estreia, o Brasil passou os primeiros minutos tentando se encontrar em quadra e pouco criou. Quando entrou no jogo, a seleção buscou a desvantagem, que chegou a ser 9 pontos, assumiu a liderança no placar.

Apoiado pela torcida espanhola, que adotou o time de Magnano para torcer já que os franceses são grandes rivais, o Brasil mostrou força defensiva no segundo e no terceiro quarto, forçando 16 erros dos adversários. A marcação firme foi essencial para a manutenção no placar. No minuto final, os adversários conseguiram diminuir a diferença para apenas um ponto e utilizaram a tática de colocar os brasileiros na linha do lance livre, mas não foi o suficiente e a seleção deixou Palácio Municipal de Deportes, em Granada, com a vitória.

Destaque para Marcelinho Huertas, que esteve inspirado e foi o cestinha da partida, com 16 pontos e cinco assistências. Anderson Varejão também esteve bem e ajudou com oito pontos, mesma pontuação de Leandrinho, além de nove rebotes. Na França, o melhor foi Boris Diaw. Companheiro de Tiago Splitter no San Antonio Spurs, o francês fez 15 pontos.

Fases do jogo: O Brasil começou sem conseguir marcar o ataque adversário e funcionando pouco ofensivamente. Os pivôs não conseguiram se impor e demoraram a entrar no jogo. Nenê terminou o primeiro quarto zerado, Varejão e Tiago Splitter fizeram um ponto cada. Perdendo por 12 a 3, Magnano pediu tempo, conversou com o time e a desvantagem passou a diminuir em arremessos de longa distância de Leandrinho.
Os brasileiros melhoraram com o passar do tempo, principalmente na defesa, conseguiram a virada e foram para o vestiário vencendo por 28 a 26.

A segunda metade do jogo ficou marcada pela consistência brasileira. O time sofreu com longos “apagões” ao longo da preparação, mas na estreia foi diferente e a equipe atuou com um ritmo forte durante três das quatro parciais do confronto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Últimas Notícias

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos