Boris Becker aponta Federer como favorito contra Nadal
Atual treinador de Novak Djokovic, o ex-jogador Boris Becker acompanhou de perto o tenista sérvio ser eliminado pelo suíço Stanilas Wawrinka nas quartas de final do Aberto da Austrália e ficar sem chances de conquistar o troféu. Entretanto, o alemão segue atento aos confrontos do Grand Slam e apontou Roger Federer, tetracampeão do torneio, como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atual treinador de Novak Djokovic, o ex-jogador Boris Becker acompanhou de perto o tenista sérvio ser eliminado pelo suíço Stanilas Wawrinka nas quartas de final do Aberto da Austrália e ficar sem chances de conquistar o troféu. Entretanto, o alemão segue atento aos confrontos do Grand Slam e apontou Roger Federer, tetracampeão do torneio, como favorito na semifinal diante do espanhol Rafael Nadal.
“Roger não se desgastou muito. Além disso, ele ainda conta com a grande experiência de seu treinador (o sueco Stefan Edberg)”, afirmou Becker. “O Nadal não tem tido boas atuações por causa de sua lesão na mão esquerda, por isso acredito que ele não poderá aguentar muito mais”, completou o alemão, campeão do torneio em 1991 e 1996.
Nesta quarta-feira, Federer garantiu lugar na semifinal ao superar o britânico Andy Murray por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3, em 3h23. Aos 32 anos, o suíço, atual sexto colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), afirmou que está se sentindo bem fisicamente e mais confiante em relação ao último ano, quando teve atuações irregulares.
Nadal, por sua vez, saiu em desvantagem no confronto com o búlgaro Grigor Dimitrov e encontrou grandes dificuldades para seguir em busca do título do Aberto da Austrália. Com uma bolha em sua mão esquerdo, o atleta espanhol acabou triunfando também por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-3), 7/6 (9-7) e 6/2, em 3h42.
Protagonistas de uma das maiores rivalidades da história do tênis, Roger Federer e Rafael Nadal já se enfrentaram em 32 oportunidades no circuito profissional. O espanhol leva ampla vantagem, tendo vencido 22 confrontos. No último deles, no ATP dos Campeões de 2013, o atual líder do ranking superou o rival em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.
O embate entre Federer e Nadal válido pela semifinal do Aberto da Austrália será realizado nesta sexta-feira, às 6h30 (de Brasília). Um dia antes, o checo Tomas Berdych e o suíço Stanilas Wawrinka medem forças pela outra vaga na decisão do primeiro Grand Slam desta temporada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.