Pular para o conteúdo
Geral

Bitrem carregado de minério é destruído por locomotiva em passagem de nível

Um trem que faz o escoamento da produção das mineradoras na região de Maria Coelho, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, atropelou uma carreta bitrem carregada com 37 toneladas de minério de ferro na noite de sábado (31). Moradores e motoristas que passam pela região apontam a falta de sinalização como causa do […]
Arquivo -

Um trem que faz o escoamento da produção das mineradoras na região de Maria Coelho, em , a 426 quilômetros de , atropelou uma carreta bitrem carregada com 37 toneladas de minério de ferro na noite de sábado (31). Moradores e motoristas que passam pela região apontam a falta de sinalização como causa do acidente.

Em entrevista cedida para o site Capital do Pantanal, o condutor da carreta, José Tadeu dos Santos, de 41 anos, morador de Tupã (SP), contou que quando cruzou a linha férrea não havia sinalização, nem o apito obrigatório.

Segundo ele, o problema já foi questionado para a empresa ALL (América Latina Logística), concessionária responsável pela linha, mas foi informado que a sinalização é por conta da empresa Vale.

O caminhoneiro, que não sofreu lesões no acidente, não havia recebido nenhuma ajuda e estava dormindo e se alimentando na carreta de um amigo nas proximidades onde o caminhão foi arrastado.

Cerca de 50 carretas fazem o transporte do minério até o porto de Santos. Ainda assim, no local não há infraestrutura para quem faz o carregamento na Vale. De acordo com José Tadeu, alguns colegas que ficam mais tempo pela região só conseguem ajuda na Vetorial (vizinha) que deixa utilizarem o banheiro.

Na manhã desta segunda-feira (2) um guincho, contratado pela seguradora da empresa que presta serviço para a mineradora, começou a levantar a carreta, mas o serviço é demorado.

Situação

De acordo com Simoni Panavitch, proprietária de um balneário na região, na última audiência pública a Vale prometeu a construção de um viaduto para ajudar no cruzamento, mas até agora nenhuma obra começou. Simoni contou que a empresa já recebeu a licença prévia mês passado, mas ainda não tiveram nem sinal do projeto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação