Geral

Belga Thomas Vermaelen é o novo reforço do Barcelona

O Barcelona e o Arsenal chegaram a um acordo para a transferência do zagueiro belga Thomas Vermaelen, que jogará no Barça pelas próximas cinco temporadas, anunciou neste sábado o clube espanhol em um comunicado. Vermaelen, de 28 anos, submeteu-se neste sábado a exaustivos exames médicos. Em seguida, ambos os clubes confirmarem a transferência por um […]

Arquivo Publicado em 09/08/2014, às 19h37

None

O Barcelona e o Arsenal chegaram a um acordo para a transferência do zagueiro belga Thomas Vermaelen, que jogará no Barça pelas próximas cinco temporadas, anunciou neste sábado o clube espanhol em um comunicado.


Vermaelen, de 28 anos, submeteu-se neste sábado a exaustivos exames médicos. Em seguida, ambos os clubes confirmarem a transferência por um valor não anunciado. A imprensa espanhola, porém, fala numa transação de 19 milhões de euros.


O belga, que chegou ao clube inglês no início da temporada 2009-10 oriundo do Ajax, sofreu várias lesões que o mantiveram afastado dos campos por diversas vezes na última temporada, quando o ex-capitão do Arsenal perdeu a vaga na equipe titular.


O clube londrino confirmou em seu site na internet a transferência do jogador, que disputou “150 partidas com os Gunners em todas as competições, marcando 15 gols”, e desejou ao jogador “o melhor para seu futuro”.


Na Copa do Mundo no Brasil-2014, Vermaelen foi titular na segunda partida da fase de grupos, uma vitória sobre a Rússia (1-0), mas se lesionou no primeiro tempo e não jogou mais.

Jornal Midiamax