Bancada federal peemedebista de MS participa de jantar com Campos nesta quarta
Os deputados federais Fábio Trad e Geraldo Resende e o senador Waldemir Moka, todos da bancada federal peemedebista do Estado vão participar do jantar, nesta quarta-feira (14), com o pré-candidato presidenciável Eduardo Campos (PSB). Na semana passada, doze parlamentares peemedebistas participaram de uma reunião, organizada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-CE) por causa da …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados federais Fábio Trad e Geraldo Resende e o senador Waldemir Moka, todos da bancada federal peemedebista do Estado vão participar do jantar, nesta quarta-feira (14), com o pré-candidato presidenciável Eduardo Campos (PSB).
Na semana passada, doze parlamentares peemedebistas participaram de uma reunião, organizada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-CE) por causa da insatisfação com a presidente Dilma Rousseff (PT).
Descontentes
Além dos parlamentares sul-mato-grossenses senador Waldemir Moka e os deputados federais Fabio Trad e Geraldo Resende, também participaram os senadores Pedro Simon (RS), Ricardo Ferraço (ES) e Luís Henrique (SC) e os deputados Raul Henry (PE), Danilo Forte (CE), Darcísio Perondi (RS) e Osmar Terra (RS).
Segundo Jarbas, a conversa “fluiu bem” e todos do grupo já fecharam apoio, à exceção de Luís Henrique. Ele ainda penderia entre apoiar Campos ou Aécio Neves (PSDB). A reunião aconteceu na noite de quarta-feira (7).
O grupo teria escolhido Campos principalmente por ele ter um discurso de reconhecimento de avanços tanto no governo Fernando Henrique, do PSDB, como no governo Lula, do PT. A terceira via proposta pelo pessebista seria mais interessante para o grupo por ter um leque mais amplo de diálogo no cenário político.
Questionado pelo Broadcast Político sobre declarações anteriores de Campos e de sua vice na chapa, Marina Silva, de que em um governo deles o PMDB seria oposição, Jarbas diferenciou seu grupo, dizendo que ele é composto por parlamentares do “PMDB autêntico, que tem história, compromisso e ética”. Jarbas acrescentou que não houve qualquer restrição dos membros à figura de Marina.
Em entrevista ao Broadcast Político, o próprio Campos havia mencionado nomes da lista de dissidentes do PMDB, reforçando que a essa base interessaria a proposta articulada por PSB e Rede nesta campanha presidencial. Segundo Jarbas, a ideia é que o número de deputados da dissidência chegue a 15. Já o número de senadores, se Luís Henrique se decidir pelo apoio ao PSB, deve ficar em cinco.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.