Pular para o conteúdo
Geral

Bancada federal peemedebista de MS participa de jantar com Campos nesta quarta

Os deputados federais Fábio Trad e Geraldo Resende e o senador Waldemir Moka, todos da bancada federal peemedebista do Estado vão participar do jantar, nesta quarta-feira (14), com o pré-candidato presidenciável Eduardo Campos (PSB). Na semana passada, doze parlamentares peemedebistas participaram de uma reunião, organizada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-CE) por causa da ...
Arquivo -

Os deputados federais Fábio Trad e Geraldo Resende e o senador Waldemir Moka, todos da bancada federal peemedebista do Estado vão participar do jantar, nesta quarta-feira (14), com o pré-candidato presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Na semana passada, doze parlamentares peemedebistas participaram de uma reunião, organizada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-CE) por causa da insatisfação com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Descontentes

Além dos parlamentares sul-mato-grossenses senador Waldemir Moka e os deputados federais Fabio Trad e Geraldo Resende, também participaram os senadores Pedro Simon (RS), Ricardo Ferraço (ES) e Luís Henrique (SC) e os deputados Raul Henry (PE), Danilo Forte (CE), Darcísio Perondi (RS) e Osmar Terra (RS).

Segundo Jarbas, a conversa “fluiu bem” e todos do grupo já fecharam apoio, à exceção de Luís Henrique. Ele ainda penderia entre apoiar Campos ou Aécio Neves (PSDB). A reunião aconteceu na noite de quarta-feira (7).

O grupo teria escolhido Campos principalmente por ele ter um discurso de reconhecimento de avanços tanto no governo Fernando Henrique, do PSDB, como no governo Lula, do PT. A terceira via proposta pelo pessebista seria mais interessante para o grupo por ter um leque mais amplo de diálogo no cenário político.

Questionado pelo Broadcast Político sobre declarações anteriores de Campos e de sua vice na chapa, Marina Silva, de que em um governo deles o PMDB seria oposição, Jarbas diferenciou seu grupo, dizendo que ele é composto por parlamentares do “PMDB autêntico, que tem história, compromisso e ética”. Jarbas acrescentou que não houve qualquer restrição dos membros à figura de Marina.

Em entrevista ao Broadcast Político, o próprio Campos havia mencionado nomes da lista de dissidentes do PMDB, reforçando que a essa base interessaria a proposta articulada por PSB e Rede nesta campanha presidencial. Segundo Jarbas, a ideia é que o número de deputados da dissidência chegue a 15. Já o número de senadores, se Luís Henrique se decidir pelo apoio ao PSB, deve ficar em cinco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Últimas Notícias

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos