Em entrevista esta tarde à FM Capital, o deputado federal e pré-candidato ao Governo Reinaldo Azambuja (PSDB) defendeu a divulgação dos gastos e das receitas do Governo do Estado em tempo real pela internet.

O deputado lembrou que essa é uma das propostas que apresentou dois anos atrás em Campo Grande. Para o tucano, a população deve cobrar medidas que auxiliem no combate à corrupção em todas as esferas de Poder.

“O governo deve ter transparência em tempo real. O cidadão tem o direito de saber onde seu dinheiro está sendo aplicado, se está sendo bem ou mal investido”, afirmou. “O governo precisa dizer quanto custa a obra e quem está fazendo a obra. Tem que saber se as empresas variam ou se são sempre as mesmas que realizam as obras e vendem para o governo”.

Questionado sobre à Copa do Mundo que está prestas a ter início, Reinaldo disse que as notícias de superfaturamento e desvios de dinheiro na construção de estádios e a frustação com as obras de mobilidade urbana entristeceram os brasileiros.

Para Azambuja, a Justiça deve ser mais rígida com políticos corruptos. “O cidadão não aceita mais a impunidade. A impunidade cria no Brasil a sensação de que roubar dinheiro público é algo normal, nada acontece. Precisa meter esses corruptos na cadeia”.