Ayache diz que candidatura é recente e considera índice DATAmax positivo

O candidato a senador de Mato Grosso do Sul (MS), Ricardo Ayache (PT), avaliou como “extremamente positivo” os índices levantados pela pesquisa de intenção de votos do DATAmax, publicada no último domingo (13). Na pesquisa, Ayache figura na terceira colocação com 4,90%, enquanto Simone Tebet (PMDB) tem 44,20% das intenções de voto e Alcides Bernal, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato a senador de Mato Grosso do Sul (MS), Ricardo Ayache (PT), avaliou como “extremamente positivo” os índices levantados pela pesquisa de intenção de votos do DATAmax, publicada no último domingo (13).

Na pesquisa, Ayache figura na terceira colocação com 4,90%, enquanto Simone Tebet (PMDB) tem 44,20% das intenções de voto e Alcides Bernal, em seguida, tem 31,80%. Já o candidato do PSD, Antonio João tem 3,60% das intenções de voto e o pastor Gilmar da Cruz (PRB), 2,80%.

Ricardo Ayache citou a recente definição de sua candidatura e os perfis dos candidatos que estão na frente da pesquisa. “Temos praticamente um mês de definição de candidatura e considerando que a Simone é vice-governadora e Bernal tem um perfil de conhecimento maior da população, avalio como positiva”, disse.

Para ele, a campanha, que tem como bandeira principal a questão da saúde no Estado, tem potencial para crescer nas eleições. “É o nosso ponto forte, visto que o Estado é o penúltimo do País em investimento em saúde”.

A pesquisa ouviu 1.500 mil pessoas em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Brilhante, Sidrolândia, Aquidauana e Amambai, municípios que representam 65,56% do total do eleitorado do Estado.

Conteúdos relacionados