Após pedido do governo do Estado, 18 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros foram transportados, sábado, para o , numa tentativa do governador Tião Viana (PT) de evitar o desabastecimento de alimentos perecíveis à população acriana.

Os alimentos foram enviados pelo governo federal ao Estado, e transportados em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Os produtos foram levados para a capital do Estado divididos em duas aeronaves; uma C 105, com três toneladas, e outra de modelo C 130 com mais 15.

De acordo com o governo do Acre, a ação garante o abastecimento para a próxima semana sem alterações no preço dos alimentos. Empresários do Estado temiam que a interdição da estrada no fim de semana prejudicasse o abastecimento de hortifrutigranjeiros a partir de segunda-feira.

O governo do Estado afirmou que está em “contato permanente” com os empresários do setor, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de Rondônia, “para buscar outras alternativas caso o tráfego de caminhões volte a ser interrompido”.