Um avião da empresa TransAsia Airways caiu em Taiwan, nesta quarta-feira, enquanto realizava um pouso de emergência. Segundo o chefe da administração da Aviação Civil de Taiwan, Shen Chi, 51 pessoas morreram. Porém, o chefe dos bombeiros falou em 45 mortos.

Um relatório preliminar, citado por agências de notícias, informa que o avião – modelo ATR-72 – provavelmente caiu, durante uma tentativa de realizar um pouso de emergência, na cidade de Magong, condado de Penghu, em Taiwan.

A aeronave realizava o voo de número GE222, que ia de Kaohsiung, na China, para as ilhas Penghu, quando teve de fazer um pouso de emergência em Taiwan.

Segundo a emissora indiana NDTV, que citou os bombeiros locais, o piloto do avião pode ter realizado a tentativa de pouso por causa de uma forte tempestade que atingiu a região nesta quarta-feira. Taiwan foi atingida por um tufão na manhã desta terça-feira.

Imagens divulgadas por emissoras de TV locais e compartilhadas no Twitter mostram que o avião pegou fogo após cair.

“É caótico o cenário”, disse Jean Shen, diretor das autoridades da aviação civil à Reuters. “O corpo de bombeiros está apagando as chamas”.

A TransAsia Airways é uma companhia aérea com sede em Taiwan, com uma frota de 23 aeronaves. A empresa realiza rotas domésticas, principalmente, mas tem alguns vôos para o Japão, Tailândia e Camboja – entre os seus destinos asiáticos.