Geral

Ataques no Iraque matam 22 e ferem 70

Pelo menos 22 pessoas morreram e 70 ficaram feridas, entre elas vários policiais, em um atentado suicida realizado neste domingo contra um posto de controle na cidade iraquiana de Al Hilla, informou à Agência Efe uma fonte de segurança. O suicida detonou o carro-bomba que conduzia contra o principal posto policial da cidade, capital da […]

Arquivo Publicado em 09/03/2014, às 10h24

None

Pelo menos 22 pessoas morreram e 70 ficaram feridas, entre elas vários policiais, em um atentado suicida realizado neste domingo contra um posto de controle na cidade iraquiana de Al Hilla, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.


O suicida detonou o carro-bomba que conduzia contra o principal posto policial da cidade, capital da província de Babel, 100 quilômetros ao sul de Bagdá.


A explosão causou grandes danos materiais a 30 veículos que se encontravam nos arredores, alguns dos quais se incendiaram.


À margem deste atentado, um grupo de homens armados estabeleceu um posto de controle falso e disparou contra um micro-ônibus de uma empresa petrolífera, matando três dos trabalhadores na cidade de Al Tuz, ao norte de Bagdá.


Uma bomba explodiu ainda na passagem do comboio da deputada Nahda al Daini, da aliança opositora Unidos, na província ocidental de Diyala.


A parlamentar saiu ilesa da tentativa de assassinato, mas 13 pessoas sofreram ferimentos na explosão.


O Iraque enfrenta um aumento da violência confessional e dos atentados terroristas, que causaram no ano passado a morte de mais de 8.860 pessoas, das quais 7.818 eram civis, segundo uma apuração das Nações Unidas.

Jornal Midiamax