Geral

Assis diz que PSB abre mão de candidatura para compor chapa com PSDB ao Governo

O PSB pode abrir mão de candidatura própria ao Governo do Estado este ano, na qual colocaria na disputa o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para atrair o PSDB e afastar os tucanos do PT. O presidente do partido em Mato Grosso do Sul, ex-deputado estadual Sérgio Assis, espera também ter o PDT como aliado. […]

Arquivo Publicado em 21/03/2014, às 14h28

None
783552202.jpg

O PSB pode abrir mão de candidatura própria ao Governo do Estado este ano, na qual colocaria na disputa o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para atrair o PSDB e afastar os tucanos do PT. O presidente do partido em Mato Grosso do Sul, ex-deputado estadual Sérgio Assis, espera também ter o PDT como aliado.

Tanto PSDB como PDT são partidos que se aproximaram do PT recentemente. Uma eventual mudança no plano das duas legendas enfraqueceria a candidatura do senador petista Delcídio do Amaral ao Governo.

No entanto, Assis garante que a estratégia de seu partido não está ligada a orientações do PMDB, principal rival do PT na disputa eleitoral. O ex-deputado diz que o PSB não pode perder a oportunidade de crescer no Estado, como fez em 2010, quando deixou de lançar o juiz federal Odilon de Oliveira ao Governo.

Para compor com o PSDB, o PSB está disposto compor uma chapa encabeçada pelo deputado federal tucano Reinaldo Azambuja, tendo Zauith como vice. “Penso que o Reinaldo ganharia muito mais em uma chapa alternativa”, sinaliza Assis.

Jornal Midiamax