O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado do Aberto do Brasil no último sábado, mas, mesmo assim caiu nas graças da torcida que foi ao Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Após a derrota para o argentino Federico Delbonis, o tenista viu uma fila de mais de 100 pessoas esperarem por seu autógrafo. Muito aplaudido e incentivado durante o jogo, Bellucci finalmente foi aprovado pelo público.

No ano passado, o tenista foi muito vaiado pela torcida após a derrota para Filippo Volandri no mesmo Ibirapuera, nas oitavas de final do Aberto do Brasil.

Quem não deve ter aprovado o tenista foi o seu treinador Francisco Clavet, que gritou muito durante o jogo, mas não foi escutado por Bellucci. Após o jogo, o atleta admitiu que não entendeu 99% do que o técnico disse.

Com a falha na comunicação, o brasileiro ficou de fora da final, que terá duelo entre o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Federico Delbonis. A decisão é o maior feito da carreira do italiano, que, com poucas esperanças no torneio, nem veio a São Paulo com seu técnico.