Geral

Assentado é multado por armazenar madeira de forma ilegal em cidade de MS

Um assentado foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por armazenar madeira de forma ilegal. O flagrante de crime ambiental ocorreu durante vistoria na terça-feira (26) em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Conforme a PMA, a vistoria aconteceu em um assentamento Tamarineiro II Sul e apreenderam 156 lascas de madeira da espécie angico […]

Arquivo Publicado em 27/08/2014, às 18h24

None

Um assentado foi multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por armazenar madeira de forma ilegal. O flagrante de crime ambiental ocorreu durante vistoria na terça-feira (26) em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande.


Conforme a PMA, a vistoria aconteceu em um assentamento Tamarineiro II Sul e apreenderam 156 lascas de madeira da espécie angico armazenada ilegalmente.


Os militares constataram que a madeira nativa estava sendo armazenada sem autorização ambiental DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal.


As lascas foram apreendidas e o dono da madeira foi multado em R$ 900. Ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis a um ano de detenção.

Jornal Midiamax