Ashton Kutcher é acusado de plágio na internet

“Seria o novo empreendimento de Ashton Kutcher feito de material roubado?” É com esse título, nada delicado, que o site britânico The Daily Dot informa que o ator americano Ashton Kutcher, protagonista da série de TV Two and a Half Men e investidor em negócios de tecnologia, está sendo acusado de plágio por uma de […]
| 08/08/2014
- 18:07
Ashton Kutcher é acusado de plágio na internet

“Seria o novo empreendimento de Ashton Kutcher feito de material roubado?” É com esse título, nada delicado, que o site britânico The Daily Dot informa que o ator americano Ashton Kutcher, protagonista da série de TV Two and a Half Men e investidor em negócios de tecnologia, está sendo acusado de plágio por uma de suas investidas na internet, o site A+, que reúne conteúdos virais da rede. O endereço estaria utilizando materiais de sites como BuzzFeed, Cracked, Instagram e Huffington Post sem crédito ou autorização, segundo levantamento do próprio Daily Dot.

Lançado em 2011, o site A+ se define como “plataforma para alavancar o conteúdo de redes sociais e criar uma mudança positiva no mundo”. O site também declara ter tido mais de 30 milhões de visitantes únicos em pouco mais de 100 dias após seu relançamento, em 2013. A popularidade do A+ se deve, em verdade, ao próprio dono. Kutcher, que só no Twitter tem mais de 16 milhões de seguidores, está sempre divulgando links do site em seus perfis nas redes sociais.

Sempre presente no Facebook e no microblog, até a manhã desta sexta-feira o ator não havia postado qualquer mensagem para se defender. Se as empresas indicadas como fontes de material do A+ se incomodarem com a notícia, replicada nesta sexta pelo site do jornal The Guardian, Kutcher pode responder a um processo por plágio. Vai ser ainda menos engraçado que seu personagem na série Two and a Half Men.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias